Traduzir

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apresentação


Olá pessoal!!! Esse é meu primeiro Blog assim como a Nyna e o Fred são os meus primeiros cãezinhos de estimação, digo, de uma raça pura. Meu objetivo inicial é que possamos trocar experiências, conhecimentos e travessuras dos nossos bebês. Em uma segunda etapa, trarei novidades para eles, acredito que vocês irão amar!!! E ainda em uma 3ª... Bom... Depois vocês verão!!! rsrsrsrsrs... 

Para iniciar irei falar um pouquinho da Nyna e do Fred:

Bom, sempre fui uma admiradora de cães, tanto de grande porte como de pequeno porte. Porem como meu espaço é pequeno precisei optar por uma raça pequena.  As minhas preferidas de pequeno porte são: yorkshire e shih-tzu, mas em especial york. Então, assim do nada, me deu uma vontade imensa de iniciar uma criação de york.
O primeiro passo foi estudar sobre a raça; caramba, me apaixonei ainda mais!!! Pois era tudo o que eu queria!!! Então iniciei uma pesquisa de criadores e já fui logo comprar minha Nyna, pois não tenho muita paciência para ficar esperando... rsrsrsrs...
Ela chegou aqui em casa no dia 18 de março; bem pequenina, quietinha um amorzinho de bebê. Toda tímida!!! No dia seguinte pela manhã bem cedinho fui logo no pet shop comprar ração, brinquedinhos, etc e tal... Dia 23 de março era o dia de fazer a vacina e Nyna foi conhecer sua nova veterinária a tia Cecília Mota. Que por sinal ela amou; pois, depois na próxima dose ela nem chorou!!!

                                                                    Nyna  com 56 dias - By Lidy Oleques
Só que a Nyna estava sozinha em casa, digo, sem um amiguinho, então...
Resolvi adquirir um amiguinho que será seu futuro namorado.

Pois bem... E aí... Mais uma busca por criadores confiáveis... Uffa deu certo!!! Escolha de nome...  Vai se chamar Fred.
Fomos conhecer o novo integrante da casa. Chegando lá, vi o futuro Fred. Amei, pois era um cachorrinho compacto, um amorzinho!!! rsrsrsrs...

Chegando em casa... Com uma certa calma, fui apresentar o Fred para a Nyna. Se cheiraram e foram cada um para um canto, tive que dar jeito em outra caminha de improviso, pois Nyna ficou com ciúmes e não quis Fred com ela. Claro que isso só foi no primeiro momento, pois logo a caminha ficou de lado e os dois foram dormir juntinhos e bem agarrados.
Fred chegou já achando-se dono da casa, caminhava por tudo para conhecer e aí Nyna que ainda não tinha se soltado, era toda tímida... Pronto!!! Virou-se do avesso!!! rsrsrsrs... Que amor!!!

                                 Fred já dono da casa e Nyna no fundo - By Lidy Oleques

Tínhamos que fazer uma viagem aqui no sul mesmo, fomos, e eles... Claro, foram juntos!!! Super quietinhos na caminha, muito bem comportados. Uma certa hora Fred chorou, peguei e coloquei-o no jornal, fez sei xixizinho e voltou para caminha. Bem lindinho!!! 
Lá, eles ficaram trancados em um quarto, pois ainda não tinham tomado todas as doces da vacina. Então como vocês sabem... Todo o cuidado é pouco!!! (Morro de medo pois quando eu era adolescente perdi um cachorrinho com essa tal doença.) Na volta para o nosso lar, tudo tranquilo e em paz!!!

Chegando, fui fazer a primeira consulta do Fred também com tia Cecília Mota, que deixou essa mamãe de primeira viagem bem tranquila. Ficou marcado a próxima visita com Nyna e Fred para mais uma dose da vacina.

Então... Dia 12 de abril, lá estávamos nós; lindos e fortes!!! Nyna muito bem comportada para a vacina e para cortar suas unhas, já Fred... Nossa!!! Fez um escândalo para cortar as unhas!!! rsrsrsrs Tadinho!!! Mas deu tudo certo.

                                                    Fred com 2 meses e 16 dias - By Lidy Oleques

Bom, é isso... Hoje é dia 17 de abril e eles estão super bem... Saudáveis e sapecas!!!

Agora vocês já conhecem um pouquinho de mim e bastante dos meus bebes.
Sobre nós era isso... A partir de agora vou postar algumas fotinhos deles, matérias que leio e acho interessante repassar para vocês e logo-logo muitas novidades para nossos bebês. 

Pois aqui a estrela serão eles!!!

Bjussssssss...





      

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Rsrsrsrs, obrigada prima. Eles são uns amores!!! Bjus

      Excluir
  2. Que liindo o teu blog Lidy, adoreiii !!! Com certeza fará muiito sucesso e vai auxiliar outras pessoas em meio a tantas dúvidas que surgem quando se é 'mamãe' de primeira viagem !!! Teus filhos Nina e Fred são lindos e já sou completamente apaixonada por eles !!! No que precisar conta comigo. Um beijão grande pra ti querida :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Cecília; esse é o objetivo, espero conseguir trocas de experiências... Eles também estão por ti, e a mamãe deles adorou a profissional que és. Parabéns!!! Continue sempre assim, e pode ter certeza que irei contar contigo sempre. Sucesso menina!!! Bjussssss

    ResponderExcluir